Equipa

Joana Silva
"Olá a todos! Eu sou a Joana e tenho 25 anos. Ainda andava eu na escola quando decidi que seria Educadora de Infância! Queria muito ter a oportunidade de passar dias inteiros com crianças: ver os seus sorrisos e participar do seu crescimento. E esta ideia foi-se mantendo e, hoje em dia, sou de facto Educadora de Infância. Gosto muito de trabalhar com as crianças, pois cada dia é uma nova descoberta! Todos os dias passam por uma nova conquista! E tudo o que elas fazem é sincero! Assim, estou ligada a este projecto com um sorriso nos lábios e com muita vontade de ver os vossos filhos semearem girassóis."


Marília Filippe
"Meu nome é Marília Filippe e no meu dia-a-dia procuro equilíbrio com a natureza. Desde criança, quando estou cercada de verde, a admirar a beleza do céu e toda a vida ao meu redor, sinto-me feliz e em paz. Em minha caminhada profissional procurei unir duas paixões, fiz o curso de Nutrição e, mais tarde, licenciei-me em Pedagogia. Acredito que semear, cultivar, colher, comer e adubar a terra, possibilita às crianças e adultos diversas aprendizagens, que transcendem as questões relativas à alimentação saudável e consciente , pois proporciona sintonia, conexão e alegria, estimulando todos os sentidos"


José Sebastião

"Eu e a Girassol conhece-mo-nos numa tarde quente de Setembro, através de uma das suas pétalas, a Susana Rodrigues, que me convidou para fazer música para bebés e crianças, na perspectiva de uma experiência terrena, de contacto com as nossas raízes musicais, rítmicas, de expressão do SER, e por isso mesmo e por tudo o resto, aqui estou eu! Faremos plantações musicais! Apareçam!"


 
Cláudia Mouta


"Sou a Cláudia e venho propor-vos descobrir a Natureza através da fotografia. Encaro a Natureza como parte de todos nós e o que temos de mais autêntico, algo que as crianças tão bem sabem.
Sou formada em educação de infância e tenho um gosto particular pela fotografia, como forma de expressão, de partilha e de comunhão com o natural.
Sob o olhar da câmara mostramos também um pouco de nós, a nossa forma de ver o mundo. Com um clique, guardamos memórias, surpresas, ideias, sentimentos. Torna-nos mais atentos a esta terra cheia de vida que nos chama incessantemente para brincar. Aceitas o convite?"




Alberto Carvalho
 "Olá sou Alberto Carvalho, tenho 27 anos e sou Instrutor e Personal trainer. Desde muito pequeno que tenho uma paixão pelo desporto, gostava de saltar, correr, jogar e fazer todos movimentos e exercícios com o meu corpo. Ao longo do tempo essa paixão foi crescendo e crescendo e, hoje, sou um profissional de desporto. Estou aqui, no projecto Girassol, onde vamos fazer girar tudo a nossa volta!
Conto com vocês e com as vossas famílias para virem descobrir o que temos para vos oferecer aqui, na Girassol, onde tudo gira naturalmente com a natureza!
Fico à vossa espera!"


Maria Clara Pinto





"O contacto com a natureza é essencial para o nosso bem-estar. Infelizmente, é algo que hoje em dia é menosprezado e deixado para “segundo plano”, em detrimento do uso das Novas Tecnologias. Acredito que o estar, sentir e viver (n)a natureza é vital para todos nós, MAS, sobretudo para as crianças; pois a natureza tem um papel importante no nosso desenvolvimento enquanto pessoas e enquanto seres. Considero portanto que é pertinente e URGENTE o estar na Natureza para ouvirmos a Nossa natureza e crescermos e aprendermos também com Ela. Faz-me falta e penso que faz falta a todos nós, pelo menos é a conclusão a que chego quando reflicto sobre nós e a natureza, o contacto directo e real com a natureza… Daí a minha vontade em colaborar neste Projecto, pois acredito que, através de actividades que nos proporcionem este (re)encontro com a natureza, seremos seres mais completos e felizes, estando a nossa essência-natureza em contacto directo com a Mãe Natureza."



Susana Pinho
"Sou a Susana Pinho, tenho 35 anos de idade mas de coração tenho os meus eternos 7 anos!! Pois é, eu e o Peter Pan temos muito em comum!! A única diferença é que ele sabe voar mais depressa! Sou como um girassol, sendo que um dos meus "sois" é o riso genuíno de uma criança. E por isso o meu caminho tem uma inclinação natural para os olhinhos brilhantes das crianças. Sou mãe de uma menina-fada linda e de dois anjos que me derretem o coração.
Comecei a orientar meditação para crianças inspirada pela minha menina-fada que na altura tinha pouco mais de 1 ano de idade e que se sentava para meditar comigo. Hoje, para além da meditação para crianças, faço iniciações de Reiki para crianças e workshops orientados pela cor da aura das crianças. Como devem ter reparado sou mesmo muito abençoada!!Tanta magia e tanto amor à minha volta!! Girassol inspirou-me desde do momento em que me conectei com a energia do projeto. Inspirou-me pela simplicidade,inspirou-me por ser genuíno e por isso mesmo único, mas inspirou-me sobretudo porque senti que a Alma do Girassol é Amor e por isso onde há Amor só podem acontecer coisas extraordinárias! :)"


Ana Alpande
"Olá! Sou a Ana Alpande, tenho 30 anos e sou mãe de um menino de 5. Acredito que nós Seres Humanos somos uma pequena parte de um TODO que é esta casa que nos abriga e alimenta e também acredito que através da observação/contemplação da natureza podemos aprende as leis mais importantes do Universo. As crianças observam e interagem com a natureza de forma inata. Privá-las do contacto com a Natureza iguala a privar um filho de sua mãe. Neste sentido o projecto Girassol vem abrir espaço para esta interacção fundamental e é para mim uma honra servir este projecto, as crianças e as famílias com a Ecoliteracia que no fundo consiste em perceber e interpretar o Mundo (que é a nossa casa), através das histórias e da arte."



Margarida Macedo



Sou vegetariana há mais de trinta anos.
Fui professora de Filosofia no ensino secundário.
Encantei-me com ser Mãe, relação de privilégio com a vida e com o amor.
Criei a boa nutrição para a minha Família, acreditando ser essa uma forma de melhor nos interligarmos nestas rodas da Natureza e dos afectos.
Compus Canções e Contos para os meus Filhos, que nutrir a Alma também é papel de Mãe.
Adoro partilhar as minhas descobertas e invenções, e participar no crescimento deste novo Girassol .







Diana Luz Ventura
Olá! Chamo-me Diana e sou licenciada em Psicomotricidade. A Psicomotricidade intervém como terapia de mediação corporal e incide na expressão motora inadequada ou inadaptada, com objectivos de reorganização e promoção bio-sócio-psico-afectivos.

Desde sempre passei muito tempo no Alentejo, onde o contacto com a natureza foi bastante. Revolvi a terra, mexi nas árvores, flores, frutos, legumes, vi e toquei nos animais, bebi água do poço e leite saído directamente da vaca! …. Com a Girassol espero poder proporcionar experiências enriquecedoras, de forma a fazer a ponte entre a Psicomotricidade e o Ambiente. “Através dos outros, nos tornamos nós mesmos!” Lev Vygotsky





Olá a todos!
Sou uma jovem música e psicóloga sempre rodeada por jovenzinhos – e menos jovenzinhos – músicos!
Estou cada vez mais orientada para a educação na música e pela música. Vivemos rodeados de sons e precisamos, de vez em quando, de pegar numa batuta e na nossa criatividade, e transformar tudo em magia e emoção.
Os sons têm tanto para nos dar! A música liga-nos com algo simultaneamente muito nosso e superior a nós. As actividades musicais com as crianças e as suas famílias promovem esta ligação com o centro de cada um, da terra e da vida.
Vamos pôr o Girassol a agitar as suas pétalas ao som da nossa música!

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More