sábado, 15 de outubro de 2011

Dia Mundial da Alimentação

Há 30 anos que se comemora o Dia Mundial da Alimentação. Um dia de consciência sobre o que é de facto uma alimentação saudável e o que poderemos fazer para nos tornarmos mais saudáveis. É  festejado em cerca de 150 países e com ele nasceu também o departamento de Alimentação e Agricultura da OMS ( Organização Mundial da Saúde).  Esta sensibilização deve partir de uma educação de base e pode começar em momentos tão simples do nosso dia-a-dia, como a ida a um supermercado. Envolver as nossas crianças e os vários elementos da família em todo o processo alimentar, desde o cultivo dos alimentos até ao alimento chegar à nossa mesa é essencial! Vamos estar todos mais atentos? Bom dia Mundial da Alimentação! Vamos todos tratar com mais carinho e atenção este veiculo de vida que é o nosso corpo!

2 comentários:

Boa tarde, gostava de saber como é que posso participar no vosso projecto :) sou da zona de são marcos, cacém e vi que estão à procura de jovens na zona de oeiras..

Olá Patrícia! Sim, estamos à procura de jovens para que nos possam ajudar nas nossas actividades e para projectos que arrancarão em breve. Pedia-te que enviasses uma descrição tua e o porquê de procurares fazer voluntariado para girassol.outdoor@gmail.com. Pode ser?
Um abraço luminoso!
Girassol

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More