segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween: Um bocadinho de História

O Halloween não é tradicionalmente uma festa portuguesa mas, como vivemos num mundo plural, onde a interculturalidade é um tesouro a motivar hoje na Girassol iremos festejar o Halloween.

Crê-se que o Halloween tenha surgido com a celebração celta Dia das Almas. Este povo acreditava que no dia 31 de Outubro, último dia de verão para os celtas, todos os espíritos desciam a Terra. O dia 31 de Outubro é um dos dias mais importantes do calendário celta.

Também outros povos se começaram a fantasiar pois acreditam que esta seria a única forma de não serem reconhecidos pelos espíritos e de se safarem à morte. Quanto mais feios e assustadores estivessem menos os espíritos quereriam algo com eles!

Quanto às abóboras, que tanto sucesso fazem nesta altura do ano, os irlandeses levaram para os EUA esta celebração do Halloween, falando de uma lenda do Jack O Miserável que de tantas traquinices que fez ao Diabo acabou num local escuro e a ter que se iluminar. Daí as abóboras assustadoramente iluminadas!

Hoje vamos ter a nossa celebração! 
Vens connosco divertir-te?! Um óptimo dia para todos!

0 comentários:

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More